domingo, 6 de dezembro de 2009

Acabaram com a graça dos pontos corridos

Sou são-paulino e nas últimas rodadas deste Campeonato Brasileiro cheguei a acreditar que poderia comemorar o 4º título consecutivo esse ano. Porém o próprio futebol de meu time na penúltima rodada me mostrou ser impossível.

Até aí normal. Impossível ser campeão o tempo todo. O que me deixa com uma pulga atrás da orelha foi a atitude de dois times na reta final, Corinthians e Grêmio, que acabou definindo o título a favor do Flamengo nesta tarde.

O primeiro declarou aos 4 cantos que não iriam colaborar com São Paulo e Palmeiras. Entrou em campo contra o time da Gávea com um corpo mole, sem a menor vontade de por um pé na bola. Resultado 2 a 0 Flamengo, que assumiu a liderança do campeonato.

O Grêmio por sua vez, para evitar que seu eterno inimigo Internacional fosse campeão, levou um time reserva para enfrentar o mesmo Flamengo que, para ganhar o campeonato sem depender de ninguém, deveria vencer a partida de hoje. Foi 2 a 1 de virada para os cariocas. O Grêmio até saiu na frente e mostrou empenho, mas fica um cheiro estranho no ar.

A meu ver esses dois times mancharam o campeonato. Não pelos resultados, mas pelas insinuações de que teriam o poder de prejudicar os outros, o aparente descaso que trataram as últimas rodadas e pelo fato de não estarem disputando mais nada. Revoltante.

OBS: Queria entender como um time como o Corinthians consegue ficar de férias desde a final da Copa do Brasil.

2 comentários:

  1. Meu caro amigo,

    O dia que um time ajudar um dos seus principais rivais será o fim da magia do futebol.

    Abs;

    ResponderExcluir
  2. Cleber,
    fala isso para o Grafite que quando jogava no São Paulo ajudou o Timeco... lamentável!
    Carla

    ResponderExcluir