quinta-feira, 11 de março de 2010

O coelho da Alice sou eu!

Esse ano está difícil. Principalmente pela escassez de um dos bens mais preciosos: o tempo. O pior é que tenho plena convicção de que a falta de tempo é resultado da minha incapacidade de administrar o próprio.

Durmo tarde, acordo cedo e levanto atrasado. Não tomo café direito, não leio o jornal e me perco na preguiça acompanhado do meu violão, cujo não saio de casa sem arranhar alguns acordes. O problema é que na maior parte das vezes alguns acordes se transformam em muitos acordes e, invariavelmente, perco a hora.

Desde 1998, no dia que fui me alistar no exército, percebi que as horas andam mais rápidas. O curioso que na época eu só estudava, mas tenho nítido que a partir daquele dia, passei a ter menos tempo.

Não suporto Renato Russo, por várias razões as quais poderei escrever um dia, mas sou obrigado a concordar que sua afirmação “disciplina é liberdade” – aliás, isso parece muito filosófico e conceitual para ter sido elaborado por ele, mas não achei no Google nenhuma referência sobre a expressão que não fosse dele – voltando, “disciplina é liberdade”. A única maneira que vejo hoje de ter tempo é controlando o tempo, sem deixar passar e não aproveitar.

Lembrando que não fazer nada com ele as vezes é vital, por isso, sempre que posso, durmo um pouco a tarde.

Um comentário:

  1. Você poderia aproveitar melhor o tempo que você perde lesando o erário. Apenas quatro posts em fevereiro é brincadeira! Ou dedica-se mais ao blog ou deleta p...

    ResponderExcluir