sexta-feira, 12 de março de 2010

Jabor, a praga da internet!

O advento do email revolucionou a comunicação. Isso é fato. Revolucionou também o mundo dos chatos e desocupados, transformando meros aspirantes a malas sem alças em pessoas insuportáveis.

Ao abrir sua caixa de email, não é raro se deparar com mensagens bíblicas, fotos de famosas peladas, testes de todas as variedades, vídeos engraçados, correntes do bem e do mal. Quem nesse mundo que tem uma conta de email não recebeu um para ajudar a criança com câncer?

Mas o que me chama atenção mesmo é o email Jabor. Acho que semanalmente recebo uma mensagem com um texto pseudo-irônico, pseudo-reflexivo, pseudo-intelectualizado e pseudo-questionador, creditado a Arnaldo Jabor, cineasta mal-sucedido e articulista previsível.

Dificilmente eu vejo o próprio na TV e nunca o leio no jornal, mas o pouco que vi foi o suficiente para rotular o estilo de Jabor. E duvido que um terço do que rola de textos que são creditados a ele é de fato de sua autoria. Se for mesmo, ele é bem mais chato do que eu imaginava!

2 comentários:

  1. pensa, pelo menos não são correntes :)

    ResponderExcluir
  2. Já ouvi um papo que esse camarada é plagiador. Tenho lá minhas desconfianças também.

    ResponderExcluir