quinta-feira, 26 de novembro de 2009

A erosão promovida pelo tempo


Astros do rock não podem envelhecer. Uma pessoa que passou boa parte da vida agindo como um eterno adolescente, não pode mostrar os sinais da implacável desconstrução física que o tempo impõe.

Escrevo isso após ver uma imagem de Jimmy Page, ex-guitarrista do Led Zeppelin, e seus cabelos brancos. O Led é mundialmente famoso pelas suas músicas (que do jeito que gosto, ainda falarei muito sobre elas), e se tornou mitológica por suas loucuras durante as turnês.

As loucuras eram, em sua maioria, protagonizadas por Robert Plant e John Bonham, mas, por exemplo, foi Jimmy Page quem comprou um castelo de Aleister Crowley, famoso satanista inglês.

Voltando ao assunto. Ao vê-lo com os cabelos grisalhos, não pude deixar de comparar a atual imagem desgastada de Page com a imortal figura de outro Jimi, o Hendrix, empunhando sua guitarra no auge de sua juventude.

Não faço aqui uma apologia à morte prematura de ídolos do rock, nem que uma pessoa fica muito velha para o rock’n roll, porém dá uma certa tristeza ver a ação do tempo, que passa para todos, nessas pessoas.

PS: Contrariando um amigo, que acredita que o layout do socialmente desajustado não vai bem com foto, vou postar a imagem de Page mesmo assim.

2 comentários:

  1. Cara, também tenho esse sentimento. É bem estranho ver os mestres do rock envelhecendo. Infelizmente, é questão de tempo para os fãs do bom e velho rock in roll ficarem orfãos. Você já parou para pensar que daqui a cinco ou dez anos(no máximo)nós não teremos mais bons shows para ver ?

    Abração;

    ResponderExcluir
  2. eu tava pensando exatamente sobre isso hoje. a década de 'salvações' do rock acabou. a maioria das bandas separaram, ou já pararm de tocar. o que será do futuro da musica nos proximos anos? nao sei se quero 'viver pra ver'. :/

    ResponderExcluir