Quando criança eu tinha um medo normal de escuro. Assistia muito filme de terror e isso, obviamente, refletia num certo desespero noturno até o cansaço me derrotar e eu dormir.
Hoje, com quase 30 anos, não sinto mais medo de escuro, pelo contrário só durmo na penumbra total, mas esse apagão de anteontem me fez lembrar de como a escuridão mexe com a percepção das pessoas.
Estava neste dia saindo do banho, quando fui jogado nas trevas por conta de algum incompetente que não fez o serviço direito. Blackout total. Com dificuldade para ver as coisas, me vesti e tentei ligar sem sucesso para minha namorada. Começa aqui a se alterar minha percepção.
No visor do meu celular apareceu a mensagem “somente para chamadas de emergência”, e fiquei imaginando o que de tão grave estava acontecendo para eu me deparar com tal mensagem.
Liguei o rádio e pus na CBN. A voz solitária da locutora me informava que o país tava no escuro. Repórteres entravam falando de outras cidades confirmando o caos instaurado por conta da situação. Até que ela tentou falar com alguém em Santos e ficou um silencio sepulcral do outro lado. Pensei: Seria o Armagedon? Logo outro pensamento me ocorreu: como os meios de comunicação em tempo real informariam o final do mundo? Estava com sono e nem pensei na resposta. Fui dormir.
Rock'n Roll
Há 15 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário